Diretor de Anjos da Noite vai transformar a franquia de cinema em série

A franquia cinematográfica “Anjos da Noite” (Underworld) vai virar série de TV. Segundo o site Deadline, o projeto está sendo comandado por Len Wiseman, roteirista e diretor dos dois primeiros filmes, além […]

A franquia cinematográfica “Anjos da Noite” (Underworld) vai virar série de TV. Segundo o site Deadline, o projeto está sendo comandado por Len Wiseman, roteirista e diretor dos dois primeiros filmes, além de ex-marido da estrela da franquia, a atriz Kate Beckinsale – intérprete da vampira Selene.

Iniciada em 2003, a saga de “Anjos da Noite” acompanhou uma luta milenar entre vampiros e lobisomens, que se estende da Idade Média até o futuro próximo. A protagonista Selene (Kate Beckinsale) é uma vampira assassina de lobisomens, que acaba se envolvendo romanticamente com um deles, repetindo o que houve com sua mãe, muitos séculos antes. A união causa instabilidade entre os clãs vampíricos e também gera uma menina híbrida, cobiçada por ambos os lados. O quinto e último filme, “Anjos da Noite: Guerras de Sangue”, foi exibido no ano passado.

“A série será muito diferente em relação aos filmes. Não quer dizer que serão mais adultos, mas definitivamente não terá o mesmo tom de história em quadrinhos”, disse Wiseman, que está desenvolvendo o programa através da Sketch Films, sua produtora.

Detalhes adicionais sobre a trama ou elenco ainda não foram divulgados.

Wiseman vem trocando sua área de atuação nos últimos anos. O último filme que dirigiu foi o remake de “O Vingador do Futuro” em 2012. Isto porque, após estrear como diretor de pilotos de série com “Hawaii Five-0” (2010), passou a dirigir cada vez mais episódios e assumir créditos de produtor executivo em nada menos que cinco séries: “Sleepy Hollow” (2013-2017), “APB” (2017) e atualmente “Lucifer”, “The Gifted” (que estreia em 2 de outubro) e na vindoura adaptação dos quadrinhos de “Sin City“.

A série “Underworld” ainda não tem emissora definida ou qualquer previsão de estreia.