Criador da série do Demolidor vai escrever e dirigir o filme de X-Force

O roteirista Drew Goddard, que fez sua estreia na direção com o cultuado “O Segredo da Cabana” (2012), vai escrever e dirigir “X-Force”, spin-off de “Deadpool”. Ele ajudou a escrever o roteiro […]

O roteirista Drew Goddard, que fez sua estreia na direção com o cultuado “O Segredo da Cabana” (2012), vai escrever e dirigir “X-Force”, spin-off de “Deadpool”.

Ele ajudou a escrever o roteiro de “Deadpool 2”, que irá introduzir os personagens Cable (Josh Brolin) e Dominó (Zazie Beets), integrantes da equipe de anti-heróis mutantes criada por Rob Liefeld, o mesmo criador de Deadpool.

Além dos dois, o próprio Deadpool (Ryan Reynolds) participará da X-Force, segundo o site Deadline. E, por conta disso, Ryan Reynolds será um dos produtores do novo longa-metragem.

Como roteirista, Goddard criou, simplesmente, a série do “Demolidor” e a franquia sci-fi “Cloverfield”. Ele também escreveu episódios para as séries “Buffy”, “Angel”, “Alias” e “Lost”, e foi indicado ao Oscar por seu roteiro de “Perdido em Marte” (2015).

Já faz tempo que a Fox planeja trazer X-Force ao cinema. O primeiro roteiro para um filme do grupo chegou a ser escrito por Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2”) e até ganhou uma arte conceitual, criada pelo ilustrador Greg Semkow. Mas, em novembro, a revista The Hollywood Reporter publicou um longo artigo sobre o futuro dos super-heróis mutantes da 20th Century Fox, afirmando que este projeto tinha virado uma participação de Cable e Dominó em “Deadpool 2”, preparando uma presença maior do grupo em “Deadpool 3”. Aparentemente, “Deadpool 3” será substituído por uma espécie de “X-Force com Deadpool”.

A equipe liderada por Cable será o terceiro grupo de super-heróis mutantes do estúdio, após o lançamento de “X-Men” em 2000 e do vindouro “Novos Mutantes”, que chega aos cinemas em abril. Nos quadrinhos, esta também foi a ordem de publicação dos personagens.

Com “X-Force”, Goddard finalmente vai dirigir uma adaptação cinematográfica da Marvel, algo que a Sony lhe prometeu há três anos, quando o contratou para desenvolver o abortado longa do Sexteto Sinistro, passado no universo do Homem-Aranha.

Mas, antes de filmar os super-heróis, Goddard vai dirigir “Bad Times at the El Royale” com Chris Hemsworth (“Thor”) e Jeff Bridges (“A Qualquer Custo”), que tem estreia marcada para outubro de 2018.