Atriz-mirim de Mama e It: A Coisa vai estrelar série de terror do diretor dos dois filmes

A série “Locke & Key” vai marcar a terceira parceria entre a atriz-mirim Megan Charpentier e o diretor Andy Muschietti, após a adolescente participar de seus dois longa-metragens de terror, “Mama” (2013) […]

A série “Locke & Key” vai marcar a terceira parceria entre a atriz-mirim Megan Charpentier e o diretor Andy Muschietti, após a adolescente participar de seus dois longa-metragens de terror, “Mama” (2013) e “It: A Coisa” (2017).

Segunda atriz confirmada no elenco, ela viverá uma das filhas da personagem de Frances O’Connor (“Invocação do Mal 2”) na produção da plataforma Hulu, baseada nos quadrinhos homônimos de Joe Hill (“Amaldiçoado”), filho do escritor Stephen King.

“Locke & Key” conta a história de Nina Locke (papel de O’Connor) e seus três filhos adolescentes. Após o brutal assassinato de seu marido, Nina e seus filhos mudam-se para Keyhouse, a antiga casa da família em Massachusetts. No local, eles são assombrados pela entidade do mal chamada Dodge, determinada a mantê-los presos de qualquer jeito até conseguir o que quer. Mas eles descobrem chaves que abrem portas capazes de transformar as pessoas, mudando a idade, a raça e o sexo de cada um que passa por elas.

A publicação foi indicada ao prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) em duas ocasiões, em 2009 e 2011. Da última vez, rendeu o prêmio de melhor roteirista para Joe Hill.

O piloto terá texto do próprio Joe Hill e produção de Carlton Cuse (séries “Bates Motel”, “The Strain” e “Colony”).

Por sinal, não é a primeira vez que este projeto tenta virar série. Em 2011, a Fox encomendou uma adaptação a Alex Kurtzman, Roberto Orci (roteiristas de “Star Trek” e criadores da série “Fringe”) e Josh Friedman (criador da série “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”). O elenco incluía Miranda Otto (série “24: Legacy”), Sarah Bolger (série “Into the Badlands”), Jesse McCartney (série “Greek”) e Nick Stahl (“O Exterminador do Futuro 3”) e o piloto foi dirigido pelo cineasta Mark Romanek (“Não Me Abandone Jamais”). Mesmo assim, a série foi recusada.

O detalhe é que o piloto acabou vazando e era excelente. O problema parece ter sido o timing: a produtora Fox lançou no mesmo ano “American Horror Story”, também passada numa casa mal-assombrada, no canal pago FX.

Ainda não há previsão de estreia da versão dirigida por Andy Muschietti, mas o sucesso de “It: A Coisa” praticamente garante que, desta vez, “Locke & Key” ganhará encomenda de temporada completa.