Amazon encomenda piloto de “série épica” dirigido por Wong Kar-wai

A Amazon aprovou a produção de um projeto ambicioso de Paul Attanasio, criador das séries “Homicide: Life on the Street” e “Bull”. O que mais chama atenção no projeto é que seu […]

A Amazon aprovou a produção de um projeto ambicioso de Paul Attanasio, criador das séries “Homicide: Life on the Street” e “Bull”. O que mais chama atenção no projeto é que seu piloto será dirigido pelo mestre chinês Wong Kar-wai (“O Grande Mestre”).

Intitulado “Tong Wars”, a série é uma produção história e épica que mistura a imigração chinesa para os EUA com uma trama de gângsteres e crime organizado. “É uma série muito convincente”, disse o chefe da Amazon Studios, Roy Price, em entrevista à revista Variety, sem dar maiores detalhes.

Ele está encarregado de encontrar o “Game of Thrones” da Amazon, na descrição do CEO Jeff Bezos, que quer mais séries de apelo global para conseguir criar um fenômeno popular. Por isso, séries de sucesso moderado vão abrir espaço na grade do serviço de streaming para atrações de perfil mais comercial ou que, no mínimo, gerem discussões.

Além de “Tong Wars”, Price anunciou o desenvolvimento de três séries de comédias de produtores renovados e uma adaptação de quadrinhos.