Absentia: Nova série de Stana Katic estreia em novembro no Brasil

O grupo Sony Pictures Television Networks anunciou o lançamento da série “Absentia” no Brasil pelo serviço de streaming Crackle. Segundo comunicado, o novo programa estrelado por Stana Katic (série “Castle”) vai chegar […]

O grupo Sony Pictures Television Networks anunciou o lançamento da série “Absentia” no Brasil pelo serviço de streaming Crackle. Segundo comunicado, o novo programa estrelado por Stana Katic (série “Castle”) vai chegar em novembro.

A premissa, que guarda certas similaridades com “Blindspot”, traz Katic como uma agente do FBI que desapareceu enquanto caçava um dos serial killers mais notórios de Boston. Seis anos após ter sido declarada morta, ela é encontrada presa em uma cabana na floresta, em situação precária e sem memória dos anos em que ficou desaparecida. Quando retoma sua vida, ela descobre que o marido voltou a se casar e seu filho foi criado por outra mulher. Mas isso não é nada perto do fato dela se ver implicada numa série de assassinatos.

A série é baseada num roteiro original da estreante Gaia Violo, adaptado por Matthew Cirulnick (criador da série “South Beach”), e foi aprovada sem passar por avaliação de episódio piloto. A produção foi desenvolvida para o mercado internacional, visando os canais pagos da grife AXN, mas também outros, como o Showcase no Canadá e agora o Crackle no Brasil.

Por coincidência, “Absentia” estreia nesta segunda (25/9) na AXN de Portugal e da Espanha. Entretanto, até o momento, não tem exibidor definido nos Estados Unidos.

A 1ª temporada possui 10 episódios, todos dirigidos por Oded Ruskin (da série israelense “False Flag”), e além de Stana Katic o elenco destaca Patrick Heusinger (“Frances Ha”), Cara Theobold (série “Downton Abbey”), Amber Aga (série “Murder City”), Bruno Bichir (série “Narcos”), Angel Bonanni (série “Shots Fired”), Paul Freeman (série “Da Vinci’s Demons”), Ralph Ineson (“A Bruxa”), Neil Jackson (série “Sleepy Hollow”) e Patrick McAuley (“Invocação do Mal 2”).