2ª temporada de The Good Place estreia na Netflix

Uma das melhores estreias da TV aberta americana em 2016 terá sua 2ª temporada disponibilizada com um dia de diferença no Brasil pela Netflix. A estreia, com um episódio duplo, já está no catálogo da plataforma e novos episódios serão acrescentados todas as quinta-feiras.

Literalmente divina, a série se passa no “céu” e gira em torno da chegada de Eleanor Shellstrop, personagem de Kristen Bell (série “House of Lies”), ao “Lugar Bom”, eufemismo para o paraíso. Só que ela não devia estar ali. Por uma confusão burocrática, Eleanor escapou de parar no “Lugar Ruim”. Cercada por gente boazinha, como o supervisor do “Lugar Bom” vivido por Ted Danson (série “CSI”), ela quer enlouquecer, mas não demora a perceber que a outra opção é pior e resolve esconder a verdade, tentando aproveitar o que for possível daquele lugar feliz e tedioso.

O detalhe é que essa história tem uma grande reviravolta, com uma revelação surpreendente ao final da temporada inaugural. Uma dica: ninguém ali é realmente bonzinho, estão no “Lugar Certo” e Ted Danson inferniza a todos.

Criada por Michael Schur (que também criou “Parks and Recreation” e “Brooklyn 9-9”), a série teve em sua 1ª temporada uma audiência média de 6,1 milhões de telespectadores e 90% de aprovação da crítica, na estimativa do site Rotten Tomatoes.

A 2ª temporada terá mais 13 capítulos, como no primeiro ano – por sinal, também disponível na Netflix.