The Florida Project: Trailer do filme sobre a periferia do Disney World encanta com cores e crianças

A A24 divulgou o pôster, três fotos e o trailer de “The Florida Project”, novo drama aclamado de Sean Baker, o diretor de “Tangerine” (2015). A prévia explora um visual extremamente colorido, […]

A A24 divulgou o pôster, três fotos e o trailer de “The Florida Project”, novo drama aclamado de Sean Baker, o diretor de “Tangerine” (2015). A prévia explora um visual extremamente colorido, enfatizando os aspectos infantis da arquitetura de Orlando, ao situar a narrativa sob o ponto de vista de crianças.

Na trama, Willem Dafoe (“Meu Amigo Hindu”) interpreta o gerente do hotel Magic Castle, que recebe turistas dos parques temáticos da Disney e precisa lidar com diversas crianças hiperativas durante as férias de verão, envolvidas em suas próprias aventuras, enquanto os adultos enfrentam seus problemas de gente grande. O elenco infantil é todo composto por crianças estreantes no cinema.

Ao contrário de “Tangerine”, gravado com um iPhone, “The Florida Project” usou filme de verdade, de 35 milímetros, mas manteve a estética de registro realista, rodado nas ruas da periferia do Disney World.

O filme teve première na Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes, ocasião em que encantou a crítica internacional (tem 96% de aprovação no site Rotten Tomatoes), e chegará aos cinemas americanos em 6 de outubro. Ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.