Com o ótimo desempenho internacional de “Annabelle 2: A Criação do Mal”, a Warner está comemorando o sucesso de um novo “universo cinematográfico”, que junta os dois filmes da boneca do mal e os dois “Invocação do Mal”, com mais produções derivadas a caminho.
Os US$ 160 milhões dos primeiros dez dias de exibição de “Annabelle 2” foram o empurrão que faltava para os quatro primeiros lançamentos ultrapassarem a marca de US$ 1 bilhão de arrecadação mundial, instigando o estúdio a expandir ainda mais o mundo de terror do diretor-produtor James Wan.
Vale lembrar que “Annabelle” surgiu como um spin-off de “Invocação do Mal”, o terror de 2013 que mostrou pela primeira vez a boneca possuída. O resultado nas bilheterias animou o estúdio a dobrar as apostas. Assim, “Invocação do Mal 2” renderá mais dois novos derivados: “The Nun”, longa baseado na freira demoníaca, com estreia marcada para julho, e “The Crooked Man”, sobre o homem-torto visto no mesmo filme, ainda sem previsão de lançamento.
Além disso, também haverá um “Invocação do Mal 3”, novamente estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson como o casal de investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren.