Morgan Freeman será homenageado pelo Sindicato dos Atores com troféu pela carreira

Morgan Freeman será homenageado com um prêmio por sua carreira na próxima cerimônia do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG), marcada para o dia 21 de janeiro. “Alguns atores passam toda a […]

Morgan Freeman será homenageado com um prêmio por sua carreira na próxima cerimônia do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG), marcada para o dia 21 de janeiro.

“Alguns atores passam toda a carreira esperando o papel perfeito. Morgan nos mostrou que a verdadeira perfeição é a contribuição que um ator dá para o seu papel”, disse a presidente do SAG, Gabrielle Carteris.

De acordo com Carteris, seja como chofer (em “Conduzindo Miss Daisy”, 1989), assassino convicto (em “Um Sonho de Liberdade”, 1994) ou assistente em um ginásio de boxe (em “Menina de Ouro”, 2004), Freeman descobriu as “almas” e a “personalidade” de todos seus personagens.

Em sua longa filmografia, Freeman viveu personagens históricos, como Nelson Mandela (em “Invictus”, 2009), e até o próprio Deus (“Todo Poderoso”, 2003). Ele foi indicado cinco vezes ao Oscar, mas só ganhou um troféu da Academia, como Melhor Ator Coadjuvante por “Menina de Ouro”, que também lhe rendeu seu único SAG Award.

Outros astros homenageados pelo Sindicato de Atores com um troféu em reconhecimento às suas brilhantes carreiras incluem Debbie Reynolds, Rita Moreno, Dick Van Dyke, Betty White, Julie Andrews, Clint Eastwood e Sidney Poitier.