Redes sociais culpam Jennifer Lawrence pela separação de Chris Pratt e Anna Faris

As redes sociais ainda vão desempregar os redatores dos webloides. Fãs de Chris Pratt e Anna Faris encheram o Twitter e o Facebook de teorias a respeito da separação do casal. E […]

As redes sociais ainda vão desempregar os redatores dos webloides. Fãs de Chris Pratt e Anna Faris encheram o Twitter e o Facebook de teorias a respeito da separação do casal. E a maioria tem em comum uma conclusão baseada em rumores inventados pelas próprias redes sociais: a culpa seria de Jennifer Lawrence. As publicações de fofoca pegaram a deixa e transformaram os textos dos fãs em notícia. E assim segue a cobertura da indústria de entretenimento, cada vez mais “inventiva” – literalmente, neste caso.

Jennifer Lawrence virou a principal suspeita dos fãs porque estrelou “Passageiros” com Chris Pratt em 2016, e os dois compartilharam muitas fotos e vídeos divertidos dos bastidores da produção, revelando grande cumplicidade.

O fenômeno é similar ao que aconteceu com Marion Cotillard, apontada como pivô da separação de Brad Pitt e Angelina Jolie, mesmo sem não ter nada a ver com história, simplesmente por ter estrelado “Aliados” com Pitt. Na ocasião foi até pior, porque haviam “fontes anônimas” que confirmavam o affair em notícias igualmente inventivas.

Desta vez, não há fontes anônimas. As fontes são os posts de teorias de fãs, muito bem identificados. “A maneira como Lawrence e Pratt se olhavam na divulgação… Eu sabia que o divórcio estava a caminho”, escreveu um usuário do Twitter, mostrando sua prova da teoria. “Já vejo eles dois juntos”, acrescentou outro, tendo visões mediúnicas do futuro casal.

Alguns fãs exploraram um suposto climão entre Anna Faris, de 40 anos, e Jennifer Lawrence, que vai fazer 27 anos na próxima semana. Na première de “Passageiros”, em dezembro de 2016, as atrizes se cumprimentarem na frente dos fotógrafos, mas os fãs juram que Anna não estava com uma cara de bons amigos e Jennifer não parecia querer encostar na mulher de Chris Pratt

Jennifer Lawrence realmente gosta de homens mais velhos. Por isso, está namorando o diretor Darren Aronofsky, de 48 anos, há quase um ano.

Mesmo assim, internautas acharam que, no mínimo, Lawrence espichou um olho gordo sobre o relacionamento de Pratt e Faris. Em uma entrevista no programa de Ellen DeGeneres, ela disse que o casal parecia estar em um romance de Nicholas Sparks – conhecido por seus livros melosos. “Sabe quando você vê duas pessoas tão felizes que você se sente miserável?”, falou Lawrence.

O casal se separou após nove anos de casamento, mas permanecerão na vida um do outro por causa do filho Jack, que vai fazer cinco anos.