Karatê Kid vai voltar numa série estrelada pelo protagonista original

Três décadas, três sequências e um remake depois, “Karatê Kid” vai continuar na TV com Ralph Macchio de volta ao papel de Daniel San. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto […]

Três décadas, três sequências e um remake depois, “Karatê Kid” vai continuar na TV com Ralph Macchio de volta ao papel de Daniel San. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto está sendo desenvolvido pelo YouTube Red, a plataforma de séries por assinatura da rede social.

Chamado de “Cobra Kai” e descrito como uma comédia, a série terá 10 episódios de meia hora cada um. E, além de Macchio, também terá William Zabka no papel de Johnny Lawrence.

A trama, na verdade, destaca o papel de Zabka, o rival de Daniel LaRusso no clássico de 1984, que ainda busca redenção. A trama vai girar em torno de seus esforços para reformar o infame dojo Cobra Kai, que ele volta a abrir como sensei. Entretanto, isto trará de volta sua rivalidade com o bem-sucedido Daniel, que tenta manter a vida em equilíbrio sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. A atração deve explorar as frustrações dos dois através do karatê, além de homenagear Pat Morita, intérprete de Miyagi, que faleceu em 2005.

Macchio e Zabka também serão produtores da série, que é uma criação dos roteiristas Josh Heald (“A Ressaca”), Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (ambos de “American Pie: o Reencontro”). Os dois últimos assinarão a direção dos episódios.

Além dos citados, há outro peso pesado de Hollywood no negócio: o ator Will Smith (“Esquadrão Suicida”), por meio de sua produtora Overbook, que responde pela produção.

“‘Cobra Kai’ será uma verdadeira continuação dos filmes originais, com comédia, emoção e grandes cenas de luta”, afirmaram Hurwitz e Schlossberg em comunicado.

A estreia é prevista para 2018.