James Cameron confirma volta de Stephen Lang nas sequências de Avatar

O diretor James Cameron confirmou que o Coronel Quaritch, vivido por Stephen Lang (“O Homem nas Trevas”), será o vilão dos próximos quatro filmes da franquia “Avatar”. “O conceito interessante das sequência […]

O diretor James Cameron confirmou que o Coronel Quaritch, vivido por Stephen Lang (“O Homem nas Trevas”), será o vilão dos próximos quatro filmes da franquia “Avatar”.

“O conceito interessante das sequência de ‘Avatar’ é que são praticamente os mesmos personagens. Existem novos personagens e novas criaturas, então, estou levando personagens que você já conhece para lugares desconhecidos. Mas não haverá muitos personagens de uma vez. Não há um novo vilão, o que é interessante. É o mesmo cara. Vai ser o mesmo dos quatro filmes. Ele é tão bom simplesmente vai ficar melhor. Eu sei que Stephen Lang vai dar conta”, disse o diretor, em entrevista para a revista Empire.

Um detalhe curioso é que Quaritch morreu no “Avatar” original, lançado em 2009.

Lang vai se juntar a outros atores do primeiro filme que já foram confirmados, como Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, CCH Pounder, Joel David Moore e Matt Gerald. Fãs ainda aguardam a confirmação dos retornos de Michelle Rodriguez e Giovanni Ribisi, as principais ausências até o momento.

Além deles, as sequências terão Oona Chaplin (neta do mestre do cinema mudo Charles Chaplin e intérprete da mulher de Robb Stark na série “Game of Thrones”) e Cliff Curtis (o Travis da série “Fear the Walking Dead”) como novos personagens.

Após anos de desenvolvimento, a franquia terá mais quatro filmes, com a produção do primeiro já iniciada pela equipe dos efeitos visuais.

“Avatar 2” vai estrear em dezembro de 2020, seguida por “Avatar 3” em dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, “Avatar 4” só será visto em dezembro de 2024 e a última parte da franquia, “Avatar 5”, em dezembro de 2025.