Fãs de quadrinhos rejeitam filme do Coringa nas redes sociais

A revelação de que a Warner pretende realizar um filme solo do Coringa, dirigido por Todd Phillips (“Se Beber Não Case”), incendiou as redes sociais. Os fãs dos quadrinhos da DC Comics […]

A revelação de que a Warner pretende realizar um filme solo do Coringa, dirigido por Todd Phillips (“Se Beber Não Case”), incendiou as redes sociais. Os fãs dos quadrinhos da DC Comics reagiram muito mal à notícia.

De fato, a reação foi mais raivosa que a repercussão do anúncio de Ben Affleck como o novo Batman – há exatamente quatro anos atrás.

A maior parte dos comentários reflete uma rejeição completa ao diretor da franquia “Se Beber Não Case”. Ninguém parece entender a escolha de Phillips, cuja tentativa anterior de adaptar personagens durões rendeu uma frustrante versão comédia de “Starsky & Hutch – Justiça em Dobro”.

Mas muita gente também lamentou a ideia de dar uma origem ao Coringa. A história que mais chegou perto disso, a graphic novel “A Piada Mortal”, de Alan Moore, deixou hiatos suficientes para manter o mistério em torno do personagem. Fãs afirmam que o Coringa encanta porque sua vida antes da maquiagem e do caos é desconhecida. E citam que a versão de Heath Ledger, em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008), contava versões diferentes de sua origem para confundir ainda mais.

“Aposto que vão dar ao Coringa um nome ridículo como Greg”, escreveu um usuário do Twitter.

Por fim, houve até quem lamentasse que o personagem não será interpretado por Jared Leto. Odiado na época de “Esquadrão Suicida”, o ator roqueiro teve seu desempenho reavaliado na versão estendida do Blu-ray e agora os fãs o consideram, ao lado da Arlequina de Margot Robbie, a melhor coisa do filme do ano passado.

Veja abaixo alguns dos tuítes contrariados com o projeto: