Diretor de O Cubo vai filmar o piloto da série baseada em O Ataque dos Vermes Malditos

O diretor Vincenzo Natali, responsável pelos filmes de terror “Cubo” (1997), “Splice” (2009) e “Assombrada Pelo Passado” (2013), vai dirigir o piloto de “Tremors”, série do Syfy baseada no filme “O Ataque […]

O diretor Vincenzo Natali, responsável pelos filmes de terror “Cubo” (1997), “Splice” (2009) e “Assombrada Pelo Passado” (2013), vai dirigir o piloto de “Tremors”, série do Syfy baseada no filme “O Ataque dos Vermes Malditos” (Tremors, 1990).

A produção será uma continuação da história original, estrelada por Kevin Bacon. Desenvolvida por Andrew Miller (criador da série “The Secret Circle”), a adaptação vai se passar 25 anos após os eventos do filme, quando Valentine McKee (Bacon) volta a encontrar os vermes gigantes subterrâneos que se alimentam de carne humana.

Além de estrelar, Bacon também irá coproduzir a série, caso o piloto seja encomendado, junto da produtora Blumhouse Television.

O longa de 1990, produzido pela Universal Pictures, arrecadou apenas US$ 16 milhões nas bilheterias, mas se tornou cult ao sair em vídeo, a ponto de ganhar cinco sequências. O Syfy chegou a desenvolver uma série com as mesmas criaturas em 2003. Mas, sem Kevin Bacon ou ligação com o filme, “Tremors: The Series” foi cancelada após uma temporada de 13 episódios.

“Este é o único personagem que já pensei em reviver”, disse Bacon, no comunicado do projeto. “Eu já cheguei a pensar: onde esse cara acabaria depois de 25 anos? Andrew Miller tem uma visão fantástica e esperamos criar uma série que seja divertida e assustadora para os fãs do filme e pessoas que ainda não o descobriram.”

O piloto precisará ser aprovado para “Tremors” virar série.