Vencedor do Oscar por Moonlight é confirmado na 3ª temporada de True Detective

Confirmando rumores, o presidente da HBO Casey Bloys afirmou que Mahershala Ali, vencedor do Oscar 2017 de Melhor Ator Coadjuvante por “Moonlight”, assinou contrato para estrelar a 3ª temporada de “True Detective”. […]

Divulgação

Confirmando rumores, o presidente da HBO Casey Bloys afirmou que Mahershala Ali, vencedor do Oscar 2017 de Melhor Ator Coadjuvante por “Moonlight”, assinou contrato para estrelar a 3ª temporada de “True Detective”.

Durante participação em evento da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), Bloys disse que tinha lido cinco scripts finalizados da nova temporada. “Eles são fantásticos. Fiquei muito impressionado e animado”, afirmou. “Estamos falando com diretores, e quando definirmos alguém, começaremos a produção”.

A 3ª temporada da antologia criminal criada por Nic Pizzolatto já estava sendo escrita há algum tempo e a escalação de Ali provavelmente foi o empurrão que faltava para a HBO confirmar sua produção.

Em janeiro, Bloys disse que estava “esperançoso” em relação à nova temporada, porque Pizzolatto tinha uma idéia que o deixou entusiasmado. Além disso, o veterano roteirista David Milch (criador da excelente “Deadwood”) foi convocado pelo canal para ajudar Pizzolatto a desenvolver melhor a 3ª temporada.

A 1ª temporada de “True Detective” foi muito bem recebida em 2014, disputando diversos prêmios, mas a 2ª temporada se provou uma grande decepção no ano seguinte. Muitos creditaram o desapontamento à pressa de criar uma nova história para manter o caráter anual da produção. Desde então, a série entrou em hiato.