Sharlto Copley é Deus em novo curta do diretor de Distrito 9

O cineasta Neill Blomkamp (“Distrito 9”, “Elysium” e “Chappie”) lançou o terceiro e último curta de sci-fi do “Volume 1” de uma antologia realizada de forma independente por sua produtora, Oats Studios. […]

O cineasta Neill Blomkamp (“Distrito 9”, “Elysium” e “Chappie”) lançou o terceiro e último curta de sci-fi do “Volume 1” de uma antologia realizada de forma independente por sua produtora, Oats Studios.

Menor de todos, “God: Serengeti” tem pouco mais de três minutos e mostra o ator Sharlto Coplay (que trabalhou nos três longas do cineasta) como Deus. Sentado na sala de leitura de uma mansão, ele observa a humanidade fazer algazarra, manifestando-se como miniaturas numa grande mesa, que representa a savana africana da era pré-histórica. Os efeitos são bem-feitos e até divertem Deus por um tempo, antes dele se entediar e mandar seu mordomo soltar uma praga para ler em paz.

O objetivo dos lançamentos é testar a reação dos interessados para saber se estariam dispostos a pagar por mais obras do gênero. O Volume 2 dependerá da vontade do público de pagar por novos curtas.