Séries e filmes dos X-Men não terão crossovers

Fãs dos filmes dos “X-Men” que esperavam ver um crossover com a nova série “The Gifted” ou “Legion” receberam más notícias dos produtores da franquia durante a Comic-Con. O responsável por “The […]

Fãs dos filmes dos “X-Men” que esperavam ver um crossover com a nova série “The Gifted” ou “Legion” receberam más notícias dos produtores da franquia durante a Comic-Con. O responsável por “The Gifted”, Matt Nix (criador de “Burn Notice”), revelou que sua série e os filmes não fazem parte do mesmo universo mutante. E a produtora Lauren Shuller Donner afirmou que nem as duas séries se passam na mesma cronologia.

“Desculpe-me por partir seus corações”, a produtora afirmou, enterrando qualquer possibilidade de encontro entre os personagens de “The Gifted” e “Legion”.

Matt Nix deu uma explicação para a separação entre filmes e séries. “Um dos grandes favores que ‘X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido’ fez para todos nós foi estabelecer que existem muitos fluxos temporais. Uma resposta é que nós existimos em um desses fluxos. Este é o nosso próprio universo, não existe na mesma linha do tempo que qualquer filme ou quadrinhos específicos”, afirmou o showrunner no evento de San Diego.

Isto justifica, por exemplo, porque a mutante Blink será interpretada por Jamie Chung na série, enquanto foi vivida por Fan Bingbing no mencionado “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”.

Entretanto, a série vai correr em paralelo com os eventos conhecidos dos filmes, aproximando a trama do futuro distópico vislumbrado no longa de 2014, com a inclusão dos robôs Sentinelas e leis anti-mutantes.

Nix lembrou que até os X-Men existem em “The Gifted”, mas não aparecem na trama. “Uma das coisas que abordamos é que os X-Men sumiram. Por que eles sumiram? Não é só que eles sejam muito caros para a televisão – embora isso possa estar relacionado”, brincou.

Mas ainda resta um fio de esperança para um futuro encontro de personagens. O ator Stephen Moyer, que vive um dos protagonistas da série, fez uma ressalva interessante, ao afirmar que, embora “The Gifted” não esteja em sincronia com os filmes, eventualmente isso poderia acontecer. “Definitivamente, podemos encontrar uma linha de tempo em comum, mas, até agora, não estamos alinhados”, disse ele.