Série Krypton vai incluir aparições de Adam Strange, Mulher-Gavião e Brainiac

A série “Krypton”, que vai se passar no planeta natal de Superman e acompanhar as aventuras do jovem avô do Homem de Aço, não vai se distanciar tanto do universo dos quadrinhos […]

A série “Krypton”, que vai se passar no planeta natal de Superman e acompanhar as aventuras do jovem avô do Homem de Aço, não vai se distanciar tanto do universo dos quadrinhos como sua premissa original sugeria. Isto porque ela será ancorada por fatos do presente. A surpresa foi revelada pelo chefe da DC Entertainment, Geoff Johns, durante a Comic-Con.

“É uma série que, embora se passe há séculos atrás em Krypton e gire em torno do clã de El, origina-se de uma conspiração de alguém do presente que viajou no tempo para Krypton para evitar que o legado de Superman acontecesse”, Johns contou, causando espanto generalizado.

O motivo dessa mudança de foco se deve ao fato de os produtores terem percebido que firmar a série inteira no passado não teria tantos atrativos para o público, já que não permitiria a inclusão de nenhum personagem conhecido dos quadrinhos. Por isso, decidiram “conectá-la ao presente”.

Isso significa que personagens icônicos da DC Comics aparecerão na trama, visando evitar o surgimento de Superman ou para tentar impedir os planos dos vilões.

Johns revelou dois heróis e dois vilões que o público irá encontrar. “Adam Strange e Mulher-Gavião irão à Krypton para impedir a conspiração e salvar o legado de Superman”, revelou Johns. “Doomsday estará na atração, assim como Brainiac, que já demorou demais para aparecer nas telas como deve”.

De todos, apenas Brainiac tem ligação com o planeta Krypton dos quadrinhos. Foi ele quem encolheu a cidade de Kandor e a preservou numa garrafa. Ironicamente, o que foi motivado por um ato de vilania acabou permitindo que milhares de kryptonianos sobrevivessem ao fim de seu mundo.

O showrunner Cameron Welsh acrescentou que as participações destes e outros personagens conhecidos mudaram completamente as expectativas em torno da atração. “Não vamos apenas olhar para trás. Isto nos permite uma perspectiva única, capaz de aprofundar e ampliar a mitologia conhecida dos quadrinhos”.

Com uma premissa emprestada de “O Exterminador do Futuro”, a série vai acompanhar a luta do avô de Superman, Seg-El (Cameron Cuffe), para salvar não apenas sua futura família, mas também a sua atual, com a ajuda de amigos de seu neto ainda não nascido.

“Devido a eventos fora do controle de Seg e sua família perdem tudo e eles são jogados no fundo da sociedade Kryptoniana”, revelou o intérprete do personagem. “Um dos arcos da série vai mostrar como Seg cria o legado do símbolo do clã El”.

Apesar dos produtores citarem personagens já vistos em séries da rede CW – Mulher-Gavião integrou a 1ª temporada de “Legends of Tomorrow” – , “Krypton” se passa em outro multiverso – para usar um jargão da DC Comics. Mais exatamente em outro canal e com outra equipe de produção. Portanto, os intérpretes serão diferentes e não haverá crossovers com outras séries de super-heróis da DC Comics.

“Krypton” vai estrear em 2018 no canal pago Syfy, numa data ainda não definida.