Rebecca Hall e Edgar Wright farão parte do juri do Festival de Veneza 2017

A organização do Festival de Veneza anunciou os jurados, que irão eleger o vencedor do Leão de Ouro 2017 e outros premiados do evento. Os filmes da mostra competitiva serão julgados pelo […]

A organização do Festival de Veneza anunciou os jurados, que irão eleger o vencedor do Leão de Ouro 2017 e outros premiados do evento.

Os filmes da mostra competitiva serão julgados pelo diretor americano Edgar Wright (“Em Ritmo de Fuga”), a atriz inglesa Rebecca Hall (“Homem de Ferro 3”), a cineasta húngara Ildiko Enyedi (“On Body and Soul”), o diretor mexicano Michel Franco (“Depois de Lúcia”), a atriz francesa Anna Mouglalis (“Coco Chanel & Igor Stravinsky”), o crítico inglês David Stratton, a atriz italiana Jasmine Trinca (“Saint Laurent”) e o cineasta taiwanês Yonfan (“Príncipe das Lágrimas”).

Anunciada previamente, a presidente do júri será a atriz Annette Bening (“Mulheres do Século 20”).

Já a mostra paralela Horizonte contará com o diretor italiano Gianni Amelio (“As Chaves de Casa”) como presidente. A diretora iraniana Rakhshan Banietemad (“Contos Iranianos”), a diretora americana Ami Canaan Mann (“Jackie & Ryan: Amor Sem Medidas”), o cineasta norte-irlandês Mark Cousins (“What Is This Film Called Love?”), a diretora belga Fien Troch (“Kid”) e a francesa Rebecca Zlotowski (“Além da Ilusão”), além do roteirista e arquiteto argentino Andrés Duprat (“O Cidadão Ilustre”) completam o júri.

O Festival de Veneza 2017 vai começar no dia 30 de agosto com a exibição da comédia sci-fi “Downsizing”, de Alexander Payne, e se encerra em 9 de setembro com o anúncio dos premiados.