Primeiro pôster da volta de Jogos Mortais convida o público a virar assassino

A Lionsgate divulgou o primeiro pôster de “Jigsaw”, que trará de volta “Jogos Mortais” (Saw, no título original) aos cinemas. O filme tem como título o nome do icônico assassino da franquia […]

A Lionsgate divulgou o primeiro pôster de “Jigsaw”, que trará de volta “Jogos Mortais” (Saw, no título original) aos cinemas. O filme tem como título o nome do icônico assassino da franquia e o cartaz destaca uma de suas máscaras, convidando o espectador a se tornar Jigsaw. Veja abaixo.

A arte já lida com o mistério da premissa. Afinal, quem está por trás da identidade do vilão? Segundo a sinopse, a investigação de uma nova série de assassinatos brutais traz evidências que apontam para John Kramer. O problema é que o homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década, como os fãs de “Jogos Mortais” puderam testemunhar.

Vale lembrar que as primeiras imagens das filmagens mostravam o caixão de John Kramer sendo desenterrado.

O roteiro foi escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger, dupla de “Pacto Secreto” (2009) e “Piranha 3D” (2010), e a direção está a cargo dos irmãos gêmeos Michael e Peter Spierig, da elogiada sci-fi “O Predestinado” (2014).

Já o elenco destaca a atriz Laura Vandervoort (série “Bitten”), Hannah Anderson (série “Shoot the Messenger”) e Mandela Van Peebles (minissérie “Raízes”), além de, claro, Tobin Bell como Kramer/Jigsaw.

O primeiro “Jogos Mortais” é de 2004 e se tornou famoso não apenas por popularizar o subgênero do terror conhecido como “torture porn”, mas por lançar a carreira do jovem cineasta malaio James Wan, que criou a franquia com o australiano Leigh Whannell, iniciando uma filmografia que o consagraria como o mais bem-sucedido diretor de terror do século 21. Wan e Whannell continuam envolvidos com “Jigsaw”, atuando como produtores executivos.

A estreia do filme no Brasil está marcada para o dia 2 de novembro, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos (em 27 de outubro).