Leonardo DiCaprio vai produzir adaptação televisiva de Os Eleitos

O ator Leonardo DiCaprio está uma minissérie sobre “Os Eleitos” (The Right Stuff), livro de Tom Wolfe sobre os primeiros astronautas, para o canal pago National Geographic. Ele assina a produção executiva […]

O ator Leonardo DiCaprio está uma minissérie sobre “Os Eleitos” (The Right Stuff), livro de Tom Wolfe sobre os primeiros astronautas, para o canal pago National Geographic. Ele assina a produção executiva da série com Jennifer Davisson, sua parceira na produtora Appian Way.

A história narra a trajetória dos pilotos de teste americanos que foram selecionados para virarem os primeiros astronautas do programa espacial dos Estados Unidos. O livro já foi adaptado para o cinema em 1983 em um filme aclamado de Philip Kaufman, que fez grande sucesso venceu quatro Oscars.

A adaptação será escrita por Will Staples, um especialista em tramas de videogames – como “Need for Speed: Rivals” (2013) e “Call of Duty: Modern Warfare” (2011).

DiCaprio e o canal pago já trabalharam juntos em “Before the Flood”, documentário do ator sobre as mudanças climáticas mundiais, lançado no ano passado.