John Wick vai ganhar spin-off centrado em assassina letal

A Lionsgate planeja ampliar o universo de “John Wick” com o lançamento de um spin-off. O site The Hollywood Reporter informou que o estúdio adquiriu o roteiro de “Ballerina” com a intenção […]

A Lionsgate planeja ampliar o universo de “John Wick” com o lançamento de um spin-off. O site The Hollywood Reporter informou que o estúdio adquiriu o roteiro de “Ballerina” com a intenção de situá-lo no mesmo mundo do personagem vivido por Keanu Reeves.

A trama gira em torno de uma assassina letal, nos moldes de “Nikita – Criada Para Matar” (1990), de Luc Besson, mas com uma tendência à violência geralmente associada aos filmes de Quentin Tarantino. A bailarina do título foi criada desde pequena como uma assassina, e parte numa missão de vingança para matar outros assassinos que exterminaram sua família.

Warner Bros. e Universal também se interessaram pela história, mas a Lionsgate viu com o roteirista a possibilidade de aproximar sua personagem de John Wick, que vai ganhar um terceiro filme.

“Ballerina” é o primeiro roteiro do jovem Shay Hatten adquirido por um grande estúdio. O rapaz tem só 23 anos, mas já vem chamando atenção em Hollywood desde que sua história “Maximum King” (uma comédia de humor sobre os bastidores fictícios das filmagens do trash “Maximum Overdrive” por Stephen King) foi parar na Black List (a lista dos melhores roteiros não filmados).

Graças a isso, o jovem, que era estagiário na produtora Team Downey, do ator Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) foi promovido a assistente de roteiro na companhia. Downey, porém, não deve ter ficado muito feliz em saber que seu funcionário usou as horas vagas para criar um roteiro para outra empresa.

Basil Iwanyk, responsável pela franquia “John Wick”, assina a produção, que ainda não tem cronograma de filmagem nem previsão de estreia definida.