Filhos da Pátria: Série de comédia sobre o Brasil Imperial ganha primeiras fotos

Os atores Alexandre Nero (novela “A Regra do Jogo”) e Fernanda Torres (série “Tapas & Beijos”) vão estrelar uma nova série de comédia da Globo, “Filhos da Pátria”. As primeiras fotos do […]

Os atores Alexandre Nero (novela “A Regra do Jogo”) e Fernanda Torres (série “Tapas & Beijos”) vão estrelar uma nova série de comédia da Globo, “Filhos da Pátria”. As primeiras fotos do casal, caracterizado como seus personagens, foram divulgadas pela emissora carioca.

Criada por Bruno Mazzeo (“Muita Calma Nessa Hora”), a atração é ambientada no século 19 e traz Nero como o português Geraldo Bulhosa, que trabalha no Paço Imperial intermediando as relações entre Brasil e Portugal.

Segundo a sinopse, Geraldo é “um homem de bem, solícito, prestativo por natureza”, mas após a proclamação da independência do Brasil ele se sentirá ameaçado de perder o emprego e precisará lidar com “novos esquemas” que tomam conta do ambiente de trabalho.

Por sua vez, Fernanda Torres viverá Maria Teresa, uma “alpinista social” do século 19. Classista e materialista, ela é obcecada pelos bons modos da alta sociedade e sonha com o dia em que o marido aproveitará seu prestígio para crescer profissionalmente.

Geraldo e Maria Teresa são pais de um casal, Geraldinho (Johnny Massaro) e Catarina (Lara Tremouroux), e formam uma família de classe média durante o Brasil Imperial.

“Filhos da Pátria” também tem no elenco Matheus Nachtergaele, Marcos Caruso, Jéssica Ellen, Serjão Loroza, Flávio Bauraqui, Leticia Isnard, Karine Teles, Saulo Laranjeira, Adriano Garib e Felipe Rocha.

A direção é de Mauricio Farias (“Vai que Dá Certo”) e a estreia acontece no Globo Play em agosto e na TV em setembro.