Felicity Jones vai estrelar filme inspirado na história do balé Lago dos Cisnes

A atriz inglesa Felicity Jones (“Rogue One: Uma História Star Wars”) vai estrelar um filme inspirado na história do balé clássico “O Lago dos Cisnes”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. Segundo […]

A atriz inglesa Felicity Jones (“Rogue One: Uma História Star Wars”) vai estrelar um filme inspirado na história do balé clássico “O Lago dos Cisnes”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. Segundo o site da revista Variety, a produção será dirigida pelo italiano Luca Guadagnino (“Um Mergulho No Passado”).

A adaptação não terá coreografias musicais. Em vez disso, vai se concentrar na trama de fábula encantada, sobre a princesa que é transformada num cisne pela maldição de um feiticeiro maligno.

O roteiro está a cargo de Kristina Lauren Anderson (da vindoura cinebiografia da imperatriz Catarina, a Grande).

A produção é da Mandeville Films, que negocia a distribuição com grandes estúdios – Paramount e Universal estariam interessados, ainda de acordo com a Variety.

Bastante ativo, Luca Guadagnino lança seu novo drama, “Call Me by Your Name”, em novembro nos EUA, enquanto dá os retoques finais no remake do terror “Suspiria”, enquanto inicia a produção de “Rio”, que trará Jake Gyllenhaal ao Rio de Janeiro.