Diretor do premiado terror The Eyes of My Mother vai filmar reboot de O Grito

O diretor Nicolas Pesce, do premiado terror “The Eyes of My Mother”, vai reescrever e dirigir o reboot da franquia “O Grito” para a produtora Ghost House Pictures, de Sam Raimi. Segundo […]

O diretor Nicolas Pesce, do premiado terror “The Eyes of My Mother”, vai reescrever e dirigir o reboot da franquia “O Grito” para a produtora Ghost House Pictures, de Sam Raimi.

Segundo o site Deadline, o novo filme é baseado num roteiro de Jeff Buhler (“O Último Trem”) e deverá reiniciar a maldição da mulher e do menino fantasma, criados pelo cineasta Takashi Shimizu no original japonês (“Ju-on”, de 2002).

“O Grito” foi o segundo remake de terror japonês a estourar nos EUA. Lançado dois anos após o original – e dois anos após o estouro de “O Chamado” – , faturou US$ 187 milhões em todo o mundo, dando um lucro absurdo, diante de seu orçamento de US$ 10 milhões.

O sucesso da produção é considerado um ponto de virada na produção dos terrores baratos americanos, inspirando o surgimento de diversos projetos de baixo orçamento bem-sucedidos.

Pesce está atualmente trabalhando na pós-produção de seu segundo longa, o thriller psicológico “Piercing”, estrelado por Mia Wasikowska (“Alice Através do Espelho”). E, por coincidência, este filme é uma adaptação do romance de um autor bem conhecido dos fãs de J-horror: Ryû Murakami, escritor de “Audição” (1999), o filme mais comentado de Takashi Miike, e diretor de “Tokio em Decadência” (1992).