Atriz e produtor de Game of Thrones explicam reencontro de Arya e sua loba gigante

Não foram só as cenas brutais da batalha naval que chamaram atenção em “Stormborn”, segundo episódio da 7ª temporada de “Game of Thrones”. Um momento igualmente tenso, mas menos estridente, também alimentou […]

Não foram só as cenas brutais da batalha naval que chamaram atenção em “Stormborn”, segundo episódio da 7ª temporada de “Game of Thrones”. Um momento igualmente tenso, mas menos estridente, também alimentou muitas discussões entre os fãs: o reencontro entre Arya (Maisie Williams) e sua loba gigante Nymeria.

A dúvida sobre se aquela era realmente a loba de Arya, que fugiu ainda na 1ª temporada, enxotada pela menina diante da ameaça de morte de Cercei (Lena Headey), foi dissipada por um dos criadores da série, Dan Weiss, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

Era realmente Nymeria, apesar de Arya dizer, quando o animal vai embora, “Não é você”.

“A frase ‘Não é você’ é uma referência direta ao que a própria Arya disse ao pai quando ele lhe explicou como sua vida poderia ser como a dama de um Castelo, casada com algum lorde e usando vestidos”, explicou Weiss, também se referindo a eventos da 1ª temporada.

Na cena em questão, Ned (Sean Bean) diz a Arya como ele via o futuro dela, na véspera da família ir para Porto Real, onde ele assumiria o cargo de Mão do Rei Robert: “Uma dama, em um castelo, bem casada com algum alto lorde”. A resposta da filha é simples: “Essa não sou eu”. Ou seja, ela não enxergava essa vida para si.

Arya pede para Nymeria se juntar a ela para viver em Winterfell, retomando a amizade que tinham. Mas a loba cresceu sozinha, após se desgarrar da família Stark durante a viagem para Porto Real, e reapareceu acompanhada por outros lobos, demonstrando ter construído uma nova vida. Uma vida selvagem e não domesticada. Como a própria Arya. Por isso, quando Nymeria vai embora, a garota se lembra daquela conversa com seu pai.

“Arya não é domesticada, e faz total sentido que sua loba também não seja”, continua Weiss. “Primeiro, Arya fica de coração partido, mas depois ela percebe que a loba fez exatamente o que ela faria.”

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Maisie Williams também abordou a cena, revelando ter gostado da forma como as duas se reencontram e se separam.

“Desde que a série ‘se livrou’ de Nymeria, é uma das perguntas que mais recebo no Twitter”, contou. “E é ainda mais legal que elas não vivam felizes para sempre. Nymeria criou o seu próprio mundo e sua própria matilha e não está pronta para ser o animal de Arya. Ser o animal de alguém reverteria tudo o que ela aprendeu. Então elas apenas se observam e seguem seus caminhos.”

Além de Nymeria, apenas Ghost (Fantasma), o lobo de Jon Snow (Kit Harington), permanece vivo na série. Todos os demais lobos dos irmãos Stark foram assassinados. A mais recente perda ocorreu para Bran (Isaac Hempstead Wright), cujo lobo Summer se sacrificou para que ele pudesse escapar dos Caminhantes Brancos na temporada passada.