Trailer e vídeo de Um Tio Quase Perfeito tupiniquizam clássico da Sessão da Tarde

A H2O divulgou o pôster, o trailer e um vídeo de bastidores de “Um Tio Quase Perfeito”, mais um besteirol brasileiro que “lembra” um clássico da Sessão da Tarde. A premissa é […]

A H2O divulgou o pôster, o trailer e um vídeo de bastidores de “Um Tio Quase Perfeito”, mais um besteirol brasileiro que “lembra” um clássico da Sessão da Tarde. A premissa é a de “Quem Vê Cara Não Vê Coração” (1989), de John Hughes: um tio sem noção acaba tendo que cuidar dos sobrinhos – uma adolescente e duas crianças pequenas. O roteiro tem o cuidado de tupiniquizar a trama, incluindo citação de “Tropa de Elite” (2007) como história de ninar. Mas o esforço é sabotado pela trilha das prévias, com músicas em inglês.

O humorista Marcus Majella (“Tô Ryca!”) interpreta o protagonista tio Tony, que leva a vida aos trancos e barrancos, ao lado da mãe Cecilia (Ana Lucia Torre, de “Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!”), que participa e acoberta todas as suas falcatruas. Quando são despejados, a dupla recorre a Ângela (Leticia Isnard, de “Mato sem Cachorro”), a outra filha de Cecilia e irmã de Tony, que vive com os três filhos – a adolescente Patricia (Jullia Svacinna), de 14 anos, a pequena Valentina (Sofia Barros), de 5, e João (João Barreto), de 10 anos. Tendo que cuidar dos sobrinhos, Tony apronta todas, foge das obrigações e tenta se envolver minimamente com os pequenos, até ser arrebatado pelo papel de tio.

O diretor Pedro Antonio está se tornando especialista nos covers nacionais da Sessão da Tarde, tendo anteriormente dirigido “Tô Ryca!” (2016), de história idêntica a de “Chuva de Milhões” (1985).

O filme chega aos cinemas no dia 15 de junho.