Suspense com Ben Affleck, O Contador vai ganhar continuação

A Warner Bros planeja produzir uma sequência de “O Contador”, suspense estrelado por Ben Affleck no ano passado. Segundo o site Deadline, o estúdio atualmente negocia com o ator, o roteirista Bill […]

O Contador - The Accountant

A Warner Bros planeja produzir uma sequência de “O Contador”, suspense estrelado por Ben Affleck no ano passado. Segundo o site Deadline, o estúdio atualmente negocia com o ator, o roteirista Bill Dubuque e o diretor Gavin O’Connor para retomarem suas funções na continuação.

Só após o trio ser confirmado, a história começará a ser desenvolvida. A princípio, há planos de incluir outros integrantes do elenco original, em especial Jon Bernthal.

O filme de 2016 girava em torno de um contador autista, que cuida da contabilidade de algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Ciente que está sendo vigiado pela polícia federal (chefiada por J.K. Simmons), ele decide desviar a atenção, aceitando um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração. O problema é que uma assistente de contabilidade da companhia (Anna Kendrick) descobre uma discrepância nas finanças, envolvendo milhões de dólares, que coloca a vida de ambos em risco. “Felizmente”, além de gênio da matemática, o contador do título também é um exímio assassino.

Orçado em US$ 44 milhões, o filme arrecadou US$ 155 milhões e se tornou candidato a virar franquia, sob a nova orientação do estúdio de diversificar seus lançamentos e explorar produções mais baratas.