Oitavo Jogos Mortais vai se chamar Jigsaw como o vilão da franquia



O título do revival da franquia “Jogos Mortais” foi alterado. Originalmente apresentado como “Saw Legacy” (Jogos Mortais: O Legado), o terror será lançado nos cinemas norte-americanos como “Jigsaw”, nome do icônico assassino da franquia.

O estúdio Lionsgate confirmou o título ao divulgar o logotipo oficial da produção (veja abaixo) e sua sinopse.

Segundo a sinopse, a investigação de uma nova série de assassinatos brutais traz evidências que apontam para um homem: John Kramer. O problema é que o homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década.

Vale lembrar que as primeiras imagens das filmagens a circular nas redes sociais mostravam o caixão de John Kramer sendo desenterrado.

O roteiro foi escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger, dupla de “Pacto Secreto” (2009) e “Piranha 3D” (2010), e a direção está a cargo dos irmãos gêmeos Michael e Peter Spierig, da elogiada sci-fi “O Predestinado” (2014).



O elenco destaca a atriz Laura Vandervoort (série “Bitten”), Hannah Anderson (série “Shoot the Messenger”) e Mandela Van Peebles (minissérie “Raízes”), além de Tobin Bell como Kramer/Jigsaw.

O primeiro “Jogos Mortais” é de 2004 e se tornou famoso não apenas por popularizar o subgênero do terror conhecido como “torture porn”, mas por lançar a carreira do jovem cineasta malaio James Wan, que criou a franquia com o australiano Leigh Whannell, iniciando uma filmografia que o consagraria como o mais bem-sucedido diretor de terror do século 21. Wan e Whannell continuam envolvidos com “Jigsaw”, atuando como produtores executivos.

A estreia do filme no Brasil está marcada para o dia 2 de novembro, uma semana após a estreia norte-americana (27 de outubro).



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings