Netflix cancela a série Girlboss

A série de comédia “Girlboss” juntou-se a “The Get Down” e “Sense8” na lista de cancelamentos recentes da Netflix. A produção, inspirada na vida de Sophia Amoruso, não terá 2ª temporada. Criada […]

A série de comédia “Girlboss” juntou-se a “The Get Down” e “Sense8” na lista de cancelamentos recentes da Netflix. A produção, inspirada na vida de Sophia Amoruso, não terá 2ª temporada.

Criada pela roteirista Kay Cannon, autora da franquia cinematográfica “A Escolha Perfeita”, e produzida pela atriz Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”), a série trazia Britt Robertson (série “Under the Dome”) como Sophia, uma jovem com ideais anarquistas que se recusa a entrar para a vida adulta e conseguir “um emprego de verdade”. Demitida de seu emprego de vendedora de loja, ela acaba descobrindo um novo mercado para roupas de brechó modificadas e inicia um negócio pelo eBay que logo vira uma empresa milionária de moda, a Nasty Gal.

A série teve 13 episódios com direção do cineasta alemão Christian Ditter (“Simplesmente Acontece” e “Como Ser Solteira”), disponibilizados pela Netflix em abril.

A empresária Sophia Amoruso comentou o cancelamento em uma série de posts no Instagram Stories. “A série da Netflix sobre a minha vida foi cancelada. Estou orgulhosa do trabalho, e ao mesmo tempo ansiosa para controlar minha narrativa daqui pra frente. Foi uma boa série e foi um privilégio trabalhar com tantos talentos incríveis, mas viver minha vida como uma caricatura foi difícil, mesmo que por apenas dois meses”, escreveu.

No início de junho, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, explicou a lógica por trás das decisões de cancelamento da plataforma, indicando que o desempenho está tendo um papel maior do que nos primeiros dias do serviço. “Quantas pessoas assistem uma série, em relação ao que você gastou para produzi-la”, ele equacionou, durante uma conferência do PGA (sindicado dos produtores). “Quando eu digo isso, um show caro que gera uma grande audiência é ótimo. Mas um show caro com uma pequena audiência é difícil de manter, mesmo em nosso modelo”.