“Mulher-Maravilha” foi o filme mais visto no Brasil pela terceira semana consecutiva. A produção levou em torno de 1 milhão de espectadores ao cinema entre quinta e domingo (18/6), registrando um crescimento de 8% em relação à semana anterior. Segundo o levantamento da ComScore, o longa da super-heroína já somou R$ 76,4 milhões e foi visto por 4,7 milhões de brasileiros desde sua estreia, em 1 de junho.
Ao contrário do que ocorreu nos Estados Unidos, onde “Mulher-Maravilha” foi ultrapassada por “Carros 3”, não houve competição de peso no fim de semana. Maior lançamento da quinta passada, a comédia “Baywatch” foi distribuída em cerca de 450 salas – um terço da ocupação original da “Mulher-Maravilha” – e abriu em 3º lugar, abaixo de “A Múmia”, que também teve lançamento em mais de mil salas há duas semanas.
Assim, o Top 3 reflete um fato notório: quanto mais ampla a distribuição, maior a arrecadação – e a consequente posição no ranking.
Mais abaixo, o Top 10 abriu espaço para duas comédias nacionais. Em 5º lugar, “Um Tio Quase Perfeito” faturou R$ 2,8 milhões com a venda de 178 mil ingressos. E em 6º apareceu um filme que só estreia oficialmente na próxima quinta (22/6). Apenas com pré-estreias, “Meus 15 Anos”, protagonizado pela estrela teen Larissa Manoela, levou quase 150 mil pessoas aos cinemas, arrecadando R$ 2 milhões.