Infância pobre de Latino será retratada em Nada a Perder, filme sobre Edir Macedo

O cantor Latino terá sua juventude retratada em “Nada a Perder”, filme sobre a vida de Edir Macedo, líder da igreja Universal e dono da Record TV. Segundo o colunista do UOL […]

O cantor Latino terá sua juventude retratada em “Nada a Perder”, filme sobre a vida de Edir Macedo, líder da igreja Universal e dono da Record TV. Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, ele será retratado pelo ator Rafael Awi, que integra o elenco da produção teen ainda inédita “Meus 15 Anos”, estrelada por Larissa Manoela.

Além disso, o próprio artista também fará uma participação no filme.

De acordo com relato de Marcelo Rezende numa edição do “Cidade Alerta” de 2014, Macedo “matou a fome de Latino na infância”:

“O Latino era um garoto e não tinha onde morar. No Rio de Janeiro, tem um bairro na zona norte chamado Méier e tem uma praça que fica em frente ao Corpo de Bombeiros. Ele vivia como menino de rua. Lavava carro e depois dormia debaixo de um viaduto. Macedo dava dinheiro para ele comprar comida”, contou Rezende no programa.

“Nada a Perder” já começou a ser filmado, com direção de Alexandre Avancini (“Os Dez Mandamentos – O Filme”).

O roteiro foi escrito por um americano, Stephen P. Lindsey (“Sempre Ao Seu Lado”), que adaptou o livro homônimo de Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da TV Record.

Petrônio Gontijo (novela “Os Dez Mandamentos”) vive o empresário religioso e o elenco ainda inclui Day Mesquita (mais uma de “Os Dez Mandamentos”), Dalton Vigh (minissérie “Liberdade, Liberdade”), André Gonçalves (novela “Salve Jorge”), Eduardo Galvão (novela “Malhação”), Marcelo Airoldi (novela “Sol Nascente”), Nina de Pádua (novela “Chamas da Vida”) e Beth Goulart (novela “A Terra Prometida”).

A Record Filmes pretende transformar a história de Edir Macedo numa trilogia, como a própria coleção de livros de Tavolaro.

“Nada a Perder – Volume 1” tem estreia marcada para fevereiro de 2018.