Final de temporada de The Originals foi concebido como possível fim da série

O final da 4ª temporada de “The Originals”, exibido na noite de sexta (23/4) nos Estados Unidos, foi escrito para servir de encerramento para a série, caso ela não fosse renovada. A […]

O final da 4ª temporada de “The Originals”, exibido na noite de sexta (23/4) nos Estados Unidos, foi escrito para servir de encerramento para a série, caso ela não fosse renovada. A revelação foi feita pelo showrunner Michael Narducci, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

“Queríamos providenciar um final satisfatório… Sabíamos que, se o pior acontecesse, havia algumas coisas que queríamos abordar. Então, quando nos aproximamos do final, conversamos sobre encerrar a história, mas deixar a possibilidade aberta para uma continuação. E acho óbvio que há muito mais histórias para contar”, Narducci confessou, entre ressalvas de que eles sempre esperaram a renovação.

A verdade é que o cancelamento de “The Originals” chegou mesmo a ser cogitado no começo do ano, em consequência do final de “The Vampire Diaries”, que deu origem ao universo vampírico em que a trama se passa. Mas a 4ª temporada acabou se provando uma das melhores de toda a série e a audiência até registrou um pequeno crescimento, com aumento de 100 mil telespectadores na média geral dos episódios.

Aquele que seria o desfecho da série acabou mostrando um vislumbre de felicidade para cada integrante da família Mikaelson, ainda que os irmãos tivessem que viver separados e distantes pelo resto de suas vidas. Sem dar spoilers demais, o final também fechou um ciclo ao trazer a trama de volta a Mystic Falls, onde se passava “The Vampire Diaries”.

O desfecho é tão redondo que, para continuar a história, Julie Plec, criadora da atração, decidiu avançar no tempo para mostrar a filha de Klaus (Joseph Morgan) e Hayley (Phoebe Tonkin) adolescente na 5ª temporada.

Isto, porém, resultará no fim da participação da pequena Summer Fontana na série. Narducci encerrou a entrevista rasgando elogios para a atriz-mirim, que interpretou Hope na temporada. “Com todo o meu coração, acredito que Summer Fontana vai ser uma estrela grande e importante. Ela é fenomenal. Em tudo o que lhe demos para fazer, ela foi incrível. Ela excedeu todas as nossas expectativas”.