Filme de Batman ressaltará aspectos noir e habilidade de detetive do super-herói

O diretor do próximo filme de Batman, Matt Reeves, falou pela primeira vez o que se pode esperar de sua versão do super-herói. Em entrevista para o site New Trailer Buzz, ele […]

Divulgação/Warner

O diretor do próximo filme de Batman, Matt Reeves, falou pela primeira vez o que se pode esperar de sua versão do super-herói. Em entrevista para o site New Trailer Buzz, ele revelou que pretende ressaltar o aspecto noir de Batman, destacando suas habilidades como detetive.

“Assim como meus filmes anteriores, o ponto de vista é um elemento muito importante. Por isso tenho Hitchcock como grande exemplo. A ideia é usar a câmera e a história para que você ‘se torne’ o personagem principal, para que você fique totalmente ciente de seu ponto de vista. Dessa vez, temos a oportunidade de explorar um elemento mais noir, em uma versão mais detetive do Batman, e de uma forma poderosa. Queremos que o público fique ‘conectado’ com o que está passando dentro de sua cabeça e dentro de seu coração”, ele contou.

Intitulado em inglês “The Batman”, o filme será o primeiro longa solo do super-herói estrelado por Ben Affleck, após a nova versão do personagem ser introduzida em “Batman vs. Superman” no ano passado.

Reeves está atualmente envolvido na divulgação de seu filme mais recente, “Planeta dos Macacos: A Guerra“, bastante elogiado pela crítica, que estreia em 3 de agosto no Brasil. Só após terminar seus compromissos com a produção é que ele começará a trabalhar no filme de Batman, que ainda não tem data de estreia definida.

Batman será visto a seguir no filme da “Liga da Justiça”, que tem lançamento marcado para novembro no Brasil.