Falecido há nove anos, Paul Newman retorna ao cinema com diálogos inéditos em Carros 3

O lendário ator Paul Newman, falecido em 2008, teve sua participação confirmada no elenco de dubladores de “Carros 3”. Sua voz, inclusive, já foi ouvida num dos trailers, reprisando seu papel do […]

O lendário ator Paul Newman, falecido em 2008, teve sua participação confirmada no elenco de dubladores de “Carros 3”. Sua voz, inclusive, já foi ouvida num dos trailers, reprisando seu papel do primeiro filme, como o velho carro de corridas Doc Hudson.

Em entrevista ao site Cinemablend, o diretor Brian Fee explicou que a dublagem de Newman é inédita e não reciclagem de cenas do primeiro filme.

“Existem materiais inéditos, pois quando John [Lasseter, diretor do longa original] gravou sua dublagem em ‘Carros’, ele costumava deixar a fita correr até o fim. E Paul sempre contava algumas histórias entre os takes. Graças a isso, temos 28 horas inéditas de Paul Newman que podemos usar”, afirmou o cineasta.

Na trama, Relâmpago Mcqueen é surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos e um acidente o afasta do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisa reencontrar seu espírito vencedor, e para isso irá entrar em contato com vários pilotos veteranos, daí a referência à Doc Hudson.

No Brasil, um dos dubladores será um veterano de corridas reais, Rubens Barrichello. Infelizmente, isto significa que o público brasileiros só ouvirá o trabalho póstumo de Paul Newman quando o desenho for lançado em Blu-ray, com opção de áudio original.

Dirigido por Brian Fee, que faz sua estreia na função após desenhar o storyboard de “Carros” (2006) e “Carros 2″ (2011), o novo filme chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho, um mês depois do lançamento nos EUA.