Evan Peters vai voltar a viver Mercúrio em X-Men: Fênix Negra

O ator Evan Peters vai voltar a viver o mutante Mercúrio. O site The Hollywood Reporter confirmou que ele também integrará o elenco de “X-Men: Fênix Negra”. Embora Mercúrio não faça parte […]

O ator Evan Peters vai voltar a viver o mutante Mercúrio. O site The Hollywood Reporter confirmou que ele também integrará o elenco de “X-Men: Fênix Negra”.

Embora Mercúrio não faça parte da saga da Fênix Negra nos quadrinhos, o personagem se tornou um dos mais populares da franquia, graças à curtas, mas marcantes aparições em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e “X-Men: Apocalipse” (2016).

Em seu terceiro filme como o super-herói da Marvel, o ator vai se juntar aos intérpretes de “X-Men: Apocalipse”, Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), James McAvoy (Professor Xavier), Nicholas Hoult (Fera), Sophie Turner (Jean Grey/Fênix), Alexandra Shipp (Tempestade), Tye Sheridan (Cíclope) e Kodi Smit-McPhee (Noturno).

Além deles, o THR apurou que o elenco terá uma novidade: Lamar Johnson, uma das estrelas da série canadense “The Next Step: Academia de Dança”, mas seu papel está sendo mantido em sigilo.

O filme marcará a estreia oficial do roteirista Simon Kinberg como diretor.

Ele também assina a produção e a história do novo longa, assim como fez nos três últimos filmes dos “X-Men”.

Para quem não lembra, Kinberg passou a escrever as aventuras dos mutantes no péssimo “X-Men: O Confronto Final” (2006), que quase acabou com a franquia. Com “X-Men: Fênix Negra” ele vai tentar refilmar a mesma história, desta vez de forma mais próxima dos quadrinhos.

A estreia está marcada para novembro de 2018.