O compositor holandês Tom Holkenborg (“Batman vs Superman”), mais conhecido por seu nome artístico Junkie XL, não vai mais trabalhar na trilha sonora de “Liga da Justiça”. Para seu lugar, a Warner Bros. chamou o compositor Danny Elfman, até hoje lembrado pela trilha épica dos primeiros filmes de “Batman”, dirigidos por Tim Burton em 1989 e 1992. Ele também assinou a música dos primeiros “Homem-Aranha” e de “Cinquenta Tons de Cinza”.
A substituição estava sendo tratada de forma burocrática, dando a entender que o motivo seriam as complicações de agenda gerada pelas várias refilmagens da produção, a cargo de Joss Whedon. Mas Holkenborg decidiu se manifestar nas redes sociais, deixando claro que foi substituído por opção dos produtores.
“Como meu mentor Hans Zimmer me disse uma vez: ‘você não é um compositor em Hollywood até que alguém te substitua em um projeto.’ Então acho que finalmente me graduei essa semana. Dói deixar o projeto, mas agradeço a Zack Snyder por ter me pedido para participar, e desejo a Danny, Joss e a Warner Bros. tudo de melhor com ‘Liga da Justiça'”, ele escreveu. Veja o texto original abaixo.
Com direção de Zack Snyder e Joss Whedon, “Liga da Justiça” estreia em 16 de novembro no Brasil.
#JusticeLeague pic.twitter.com/oCMbeJlK2j
— Tom Holkenborg (@Junkie_XL) June 15, 2017