John Carpenter vai escrever quadrinhos dos Aventureiros do Bairro Proibido

John Carpenter vai escrever “Os Aventureiros do Bairro Proibido”. Mas não se trata do remake que será estrelado por Dwayne Johnson. A editora Boom! Studios, responsável pelas versões em quadrinhos de “Os […]

John Carpenter vai escrever “Os Aventureiros do Bairro Proibido”. Mas não se trata do remake que será estrelado por Dwayne Johnson. A editora Boom! Studios, responsável pelas versões em quadrinhos de “Os Aventureiros do Bairro Proibido”, vai desenvolver um spin-off intitulado “Big Trouble in Little China: Old Man Jack”, que terá roteiros de Carpenter, em parceria com o escritor Anthony Burch. Veja a primeira arte da publicação abaixo.

O título faz referência descarada ao “Velho Logan” da Marvel e situa a trama num futuro distópico.

“O ano é 2020 e o inferno está literalmente na Terra. Ching Dai, cansado de depender de degenerados como Lou Pan para agir em seu nome, rompeu as barreiras entre a Terra e os infernos infinitos, declarando-se governante de todos. Aos 60 anos, Jack Burton está sozinho em uma canto da Flórida, com apenas um rádio quebrado para conversar, quando recebe uma mensagem. Alguém nesse cenário infernal sabe como parar Ching Dai”, diz a sinopse oficial.

A revista tem previsão de lançamento para setembro nos Estados Unidos.

Já o remake está sendo escrito pela dupla Ashley Miller e Zack Stentz, autores de “X-men: Primeira classe” (2011) e deverá trazer Dwayne Johnson como Jack Burton, papel originalmente interpretado por Kurt Russell. Curiosamente, os dois atores trabalharam juntos há pouco tempo, em “Velozes & Furiosos 7” e “8”.

Muita gente se esquece, mas o filme original não fez sucesso nos cinemas, arrecadando apenas US$ 11 milhões. Mas, nos anos seguintes, com seu lançamento em vídeo, acabou sendo cultuado por um número cada vez maior de fãs, tornando-se um dos filmes mais populares de John Carpenter.