Carey Mulligan vai viver a mais célebre correspondente de guerra do século 20

A atriz Carey Mulligan (“O Grande Gatsby”) vai dar vida à jornalista neozelandesa Kate Webb, a mais célebre correspondente de guerra do século 20, no drama “On the Other Side”. Segundo o […]

A atriz Carey Mulligan (“O Grande Gatsby”) vai dar vida à jornalista neozelandesa Kate Webb, a mais célebre correspondente de guerra do século 20, no drama “On the Other Side”.

Segundo o site da revista Variety, o filme será uma adaptação de seu livro de memórias “On the Other Side: 23 Days with the Vietcong”, que conta como Kate Webb sobreviveu durante 23 dias como refém de tropas inimigas vietcongs na região do Camboja durante a guerra do Vietnã.

Kate Webb chegou a ganhar um obituário do New York Times, antes de emergir viva da selva, após dias de caminhadas forçadas, interrogatórios violentos e infecção de malária. Mas esta nem foi a maior aventura de sua carreira. Coisa muito pior aconteceu nos anos 1990, no Afeganistão, quando foi torturada, surrada com brutalidade e arrastada pelos cabelos escada abaixo por forças do regime comunista derrotado pelos talibã. Apesar de arriscar sua vida em alguns dos maiores conflitos da segunda metade do século passado, ela morreu de câncer, em 2007.

“Estou empolgada de trazer a memorável história de Kate Webb para as telas. A sua integridade, curiosidade sobre o desconhecido e a tenacidade a diferenciaram de muitos outros jornalistas de seu tempo e, em última instância, salvou sua vida. Em um mundo de divisão crescente, não consigo pensar em uma personagem mais relevante para retratar hoje. Alguém que é sobrevivente e dependia de seu desejo de entender o outro lado da história, de obter a verdade e de denunciá-la fielmente. É uma honra embarcar neste projeto com uma talentosa equipe de produtores”, disse Mulligan.

Além de estrelar, Mulligan vai coproduzir o filme, que ainda não tem diretor definido nem data de estreia prevista.