A atriz Brooke Shields, sempre lembrada por seu papel em “A Lagoa Azul”, lembrou seus dias de ninfeta numa reportagem da revista Social Life Magazine, ao posar para uma foto usando calcinha e sutiã da marca Calvin Klein, a mesma da famosa campanha que ela estrelou quando tinha apenas 15 anos, revelando que não usava nada sob os jeans. Foi um furor em 1980, a ponto de os anúncios serem proibidos em vários lugares.
Atualmente com 52 anos, ela disse na entrevista que não deveria existir idade para modelar. “Nós não deveríamos ver apenas corpos de 15 anos de idade. Eu nem quero um corpo de 15 anos de idade. Eu não quero parecer um garotinho. Eu tenho curvas e eu tenho trabalhado minha força”.
Brooke Shields também contou que não pretende deixar que suas filhas – de 14 e 11 anos – sigam a carreira de modelo ou atrizes, antes de se formarem numa faculdade. “É uma indústria cruel e desmoralizante. Além do mais, quando eles querem você, você é requisitada para trabalhar ou fazer testes e minhas filhas não vão faltar à escola”.
Recentemente, Steve Shiffman, o CEO da Calvin Klein, disse que pretendia “trabalhar novamente com Brooke em breve”.
Ela continua ativa como atriz. Após aparecer na série “Scream Queens”, filmou o drama indie “Daisy Winters”, ao lado de Carrie Preston (série “True Blood”), Sterling Jerins (“Invocação do Mal 2”) e Iwan Rheon (série “Game of Thrones”), que estreia em setembro nos Estados Unidos.