Arcade Fire faz trilha dançante para a depressão em seu novo clipe

A banda canadense Arcade Fire lançou o clipe de “Creature Comfort”, um rock dançante, de melodia bastante familiar. Com um instrumental que remete a New Order e um vocal gritado ao estilo […]

A banda canadense Arcade Fire lançou o clipe de “Creature Comfort”, um rock dançante, de melodia bastante familiar. Com um instrumental que remete a New Order e um vocal gritado ao estilo de The Fall, a música evoca o pós-punk até no tema, ao esconder sob a batida alegre uma letra para lá de sombria sobre as pressões que dilaceram a autoestima, levando meninos e meninas a se odiarem e pensarem em se matar – ou ficar famosos – por expectativas irreais.

No clipe, os músicos vestem roupas prateadas, mas o que chama atenção é a câmera fixa e parada, que registra a performance sem nenhum malabarismo de edição, num único take contínuo. A exibição também é marcada por bordas verticais bem largas, que ampliam a profundidade de campo como num épico clássico, enquanto a letra ocupa as margens num efeito markee.

A direção é assinada por Tarik Mikou, um designer canadense experiente, que evoluiu de ilustrações e embalagens de discos para cenografia de turnês – inclusive de Madonna – e estreia na nova função.

Segundo single do quinto álbum do Arcade Fire, “Creature Comfort” foi co-produzida por Geoff Barrow (da banda Portishead) e Steve Mackey (da banda Pulp). O álbum, intitulado “Everything Now”, chega quatro anos após o bem-sucedido “Reflektor” e tem lançamento previsto para 28 de julho.