Veja as fotos e os primeiros minutos de Alias Grace, minissérie de época da diretora de Psicopata Americano

A Netflix e o canal canadense CBC divulgaram as fotos e a abertura de “Alias Grace”, minissérie baseada no romance homônimo de Margaret Atwood, autora de “The Handmaid’s Tale”. O vídeo abaixo reúne um teaser e os primeiros minutos da produção de época, que tem todos os seus seis episódios dirigido pela cineasta Mary Harron (“Psicopata Americano”).

Adaptada pela atriz, roteirista e diretora Sarah Polley (“Longe Dela”), a trama se passa em meados do século 19 e conta a história de Grace Marks, uma pobre imigrante irlandesa que trabalha como empregada doméstica e acaba condenada pelos assassinatos brutais de seus patrões. Entretanto, ela não se lembra do crime, e as memórias reprimidas despertam o interesse de um psiquiatra renomado.

A atriz Sarah Gadon (“Indignação”) tem o papel-título e o elenco ainda inclui Anna Paquin (série “True Blood”), Edward Holcroft (minissérie “London Spy”), Zachary Levi (série “Chuck”), Kerr Logan (série “Game of Thrones”), Will Bowes (“A Última Casa da Rua”) e Rebecca Liddiard (série “Between”).

A minissérie estreia em setembro pela CBC no Canadá e pela Netflix no resto do mundo, num modelo que repete a parceria da série “Annie”.