Val Kilmer assume que está “curando um câncer”

As especulações sobre a saúde de Val Kilmer já duram dois anos, mas o ator tem sempre evitado o assunto. Até agora. Durante uma recente sessão do Reddit Ask Me Anything, Kilmer […]

As especulações sobre a saúde de Val Kilmer já duram dois anos, mas o ator tem sempre evitado o assunto. Até agora. Durante uma recente sessão do Reddit Ask Me Anything, Kilmer finalmente admitiu que está “curando um câncer.”

Um fã perguntou a Kilmer sobre os comentários de Michael Douglas no ano passado, que sugeriu que Kilmer, seu antigo parceiro do filme “A Sombra e a Escuridão” (1996), estava lutando contra o câncer. Na época, Kilmer disse que Douglas estava “mal informado”.

Agora, Kilmer admitiu o problema de saúde.

“Ele provavelmente estava tentando me ajudar, porque a imprensa provavelmente perguntou onde eu ando nestes dias, e eu estava curando um câncer, mas minha língua ainda está inchada, embora em processo de cura”, respondeu Kilmer. “Porque eu não soa como meu estado normal, as pessoas pensam que eu ainda pode estar mal.”

Os rumores sobre a saúde do ator surgiram pela primeira vez em janeiro de 2015, quando foi noticiado que Kilmer tinha sido hospitalizado com hemorragias na garganta. Algumas publicações informaram que ele precisou passar por uma cirurgia para retirar um tumor na garganta.

O ator sempre negou qualquer doença ou cirurgia, embora tenha sido flagrado no final daquele ano com o que parecia ser um tubo de traqueostomia em volta do pescoço. Depois disso, ele começou a cobrir o pescoço com lenços ou bandanas.

O mistério aumentou no ano passado, quando ele foi ao Facebook compartilhar que estava fazendo um tratamento.

“Alguns fãs pensaram erroneamente que meu silêncio sobre meus problemas pessoais significava que, de alguma forma, eu não estava sendo responsável por minha saúde, por causa da minha confiança na oração e no Amor”, Kilmer escreveu. “Nada poderia estar mais longe da verdade. Estou muito grato por todo o apoio de todo o mundo, quando as pessoas descobriram que eu tinha um desafio físico. “