Sucesso de crítica, série Quarry é cancelada após 1ª temporada

O canal pago americano Cinemax anunciou o cancelamento da série “Quarry” após a 1ª temporada. Sucesso de crítica, com 75% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a série também tinha um público […]

O canal pago americano Cinemax anunciou o cancelamento da série “Quarry” após a 1ª temporada.

Sucesso de crítica, com 75% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a série também tinha um público acima da média do canal. O problema é que uma reestruturação da HBO fez com que o Cinemax mudasse seu foco. O canal vai passar a ter uma programação centrada em filmes de ação.

Esse “rebranding” já tinha levado ao cancelamento da série “The Knick”, drama médico de época do cineasta Steven Soderbergh (“Onze Homens e um Segredo”). E também pode tirar do ar o terror “Outcast”, baseado em quadrinhos de Robert Kirkman (“The Walking Dead”). Para piorar o cenário para séries de qualidade, a mudança acontece ao mesmo tempo em que o WGN América cancelou suas séries.

Num desabafo publicado em seu blog pessoal, o roteirista-produtor Michael D. Fuller revelou que metade da 2ª temporada já estava escrita, porque havia confiança na continuidade da produção. Afinal, todos os fatores que garantem uma renovação, como boas críticas e público fiel, estavam presentes.

A série foi desenvolvida por Fuller e Graham Gordy, ambos roteiristas da série dramática “Rectify”, e produzida em parceria com Greg Yaitanes, diretor e produtor de “Banshee”, a série mais bem-sucedida do Cinemax.

Adaptação do livro de Max Allan Collins, “Quarry” girava em torno de um ex-fuzileiro (Logan Marshall-Green, de “Prometheus”), que ao retornar do Vietnã em 1972 era evitado por aqueles que amava, tornando-se alvo de comentários pejorativos por ter lutado numa guerra suja. Transformado em pária, o combatente duro e desiludido acaba recrutado por uma rede de assassinos de aluguel, que atua ao longo do rio Mississippi.

Além de Logan Marshall-Green, o elenco destaca Jodi Balfour (série “Bomb Girls”), Peter Mullan (“Cavalo de Guerra”), Nikki Amuka-Bird (“O Destino de Jupiter”), Damon Herriman (série “Flesh and Bone”) e Edoardo Ballerini (série “Boardwalk Empire”).