Série Underground é cancelada com a sexta maior audiência da TV paga americana

O canal pago WGN America cancelou “Underground”, sua última série, encerrando sua experiência no gênero. Todas as quatro séries que o canal produziu foram ótimas – as demais eram “Salem”, “Manhattan” e […]

O canal pago WGN America cancelou “Underground”, sua última série, encerrando sua experiência no gênero. Todas as quatro séries que o canal produziu foram ótimas – as demais eram “Salem”, “Manhattan” e “Outsiders” – , conquistaram a crítica e atraíram grandes audiências.

Em março, o WGN America registrou a maior audiência de sua história graças a “Outsiders” e “Underground”, suas duas últimas séries. A primeira foi cancelada no mês passado e agora “Underground” sai do ar como a 6ª atração mais vista da TV paga americana.

A decisão foi tomada após o conglomerado que é dono do canal ser colocado à venda, o que levou ao congelamento de seus investimentos. Após a finalização da aquisição do pacote de canais da Tribune Media pela Sinclair Broadcast Group, os planos são para retomar a produção de séries, mas com custos mais baixos.

Por sinal, os custos elevados são citados como entraves para a continuidade de “Outsiders” e “Underground” em outros veículos. Os canais pagos BET e OWN e o serviço de streaming Hulu chegaram a se interessar pela última, mas o preço de produção por episódio congelou a conversa.

Criada por Misha Green (roteirista de “Spartacus”) e Joe Pokaski (roteirista de “Demolidor”), “Underground” se passava na época da escravatura. Repleta de ação, com direito a fuga e rebelião de escravos de uma grande plantação do sul dos Estados Unidos, a série emplacou com grande audiência, assistida ao vivo por 3 milhões de telespectadores e chegando a ter 120% de aumento em seu público com reprises e outras plataformas.

O produtor era ninguém menos que o músico John Legend (vencedor do Oscar pelo tema de “Selma”) e seu elenco contava com
Aldis Hodge (“Straight Outta Compton: A História do NWA”), Jurnee Smollett-Bell (série “Friday Night Lights”), Reed Diamond (série “Wayward Pines”), Marc Blucas (série “Necessary Roughness”), Jessica De Gouw (série “Arrow”), Alano Miller (série “Jane the Virgin”), Christopher Meloni (“O Homem de Aço”), Theodus Crane (série “The Walking Dead”), Adina Porter (série “The 100”), James Lafferty (série “One Tree Hill/Lances da Vida”) e Mykelti Williamson (série “Justified”).