Roteiristas já trabalham na 2ª temporada de 13 Reasons Why

Apesar da falta de confirmação da Netflix, tudo indica que “13 Reasons Why” terá uma 2ª temporada. O site The Hollywood Reporter apurou que os produtores reuniram um grupo de roteiristas para […]

Apesar da falta de confirmação da Netflix, tudo indica que “13 Reasons Why” terá uma 2ª temporada. O site The Hollywood Reporter apurou que os produtores reuniram um grupo de roteiristas para trabalhar em ideias para a continuação da trama, a partir das situações em que os personagens se encontraram ao final da história original.

A notícia vem à tona após o próprio escritor Jay Asher, autor do livro “Os Treze Porquês”, que inspirou a série, dizer que gostaria de ver uma 2ª temporada e apontar possíveis rumos.

“Não estou autorizado a dizer se haverá ou não uma 2ª temporada. Mas eu gostaria de ver mais esses personagens. Estou tão curioso quanto vocês. O que acontece com Clay (Dylan Minnette)? Como as pessoas vão reagir ao que Alex (Miles Heizer) fez? O que vai acontecer com Mr. Porter (Derek Luke)? Eu mesmo cheguei a pensar numa sequência do livro, mas decidi não escrever. Por outro lado, não acabaram as histórias dos personagens que ficaram para trás. Cada ação tem consequências que ninguém pode prever. Você percebe isso no que Hannah fez, mas também da forma que trataram Tyler (Devin Druid). Então, o caminho está aberto”, disse o autor em entrevista para a revista Entertainment Weekly.

Uma das teorias da internet é que o personagem Tyler, que aparece reunindo um arsenal no fim da 1ª temporada, retornaria para matar a todos como um atirador na escola. Afinal, esse também é um grande problema nos EUA e, assim como o personagem, a maioria dos atiradores que causam tragédias sofreram bullying, um dos temas levantado na série.

Para fortalecer ainda mais os boatos, o ator Ross Butler, que interpretou Zach Dempsey em “13 Reasons Why”, vai deixar a série “Riverdale”, que ele também estrela, por conflito de agenda com outra produção. “Amamos o que Ross fez no papel de Reggie, mas graças à seu comprometimento com outros projetos, não conseguimos usa-lo tanto quanto gostariamos”, disse Roberto Aguirre-Sacasa, criador e showrunner de “Riverdale”.