A rede ABC fechou a renovação da série “Os Goldbergs” (The Goldbergs) por duas temporadas. O acordo é similar ao que a emissora fez com “Modern Family”.
O contrato de dois anos prevê a produção da 5ª e 6ª temporadas.
A série é considerada um grande sucesso da ABC, sua segunda sitcom mais assistida – atrás apenas de “Modern Family”. Já teve mais de 7 milhões de telespectadores por episódio, mas atualmente está com 6 milhões sintonizados ao vivo.
De forma interessante, a produção não começou com tanto público, encerrando a sua 1ª temporada com 4 milhões de telespectadores em 2014. Seu sucesso se deve a uma mudança de horário e insistência do canal com a atração, que ao ser descoberta por mais pessoas se tornou um vício televisivo.
“Os Goldbergs” é um autobiografia nostálgica, ao estilo de “Todo Mundo Odeia o Cris”, criada e produzida por Adam F. Goldberg. Passada nos anos 1980, acompanha o crescimento do jovem Adam em sua família peculiar.
Os integrantes da família são vividos por Wendi McLendon-Covey, Jeff Garlin, Sean Giambrone, Troy Gentile, Hayley Orrantia e o veterano George Segal, que faz rir desde os anos 1960.
No Brasil, a série é exibida no canal pago Comedy Central, com o “The” traduzido para “Os” no título nacional.
Apesar do sucesso da atração, o projeto de um spin-off passado na década de 1990, que chegou a ganhar piloto recente, não deve ir adiante.