A rede CW anunciou a renovação da série “iZombie” para sua 4ª temporada.
Havia receio dos fãs, já que, ao contrário de “The Originals”, também renovada, a série perdeu público ao voltar após longo hiato na programação da atual midseason, caindo de 1,3 milhão para 900 mil telespectadores.
Com a renovação, o CW irá trazer 11 séries de volta à sua programação, cortando apenas “Frequency” e “No Tomorrow”, como anteriormente adiantado.
Como boa parte da programação do CW, “iZombie” é baseada em quadrinhos (criados por Chris Roberson e Michael Allred, e publicados pelo selo Vertigo da DC Comics). A adaptação é de Rob Thomas, criador da cultuada série “Veronica Mars”, em parceria com Diane Ruggiero (roteirista de “Veronica Mars”), e o resultado evoca o humor ácido da antiga atração.
A trama gira em torno de Liv (Rose McIver), uma estudante de medicina que arruma emprego como legista após ser transformada em zumbi, para assim ter acesso a cadáveres e disfarçar seu hábito de comer cérebros humanos. O problema é que, a cada cérebro que ela consome, ela herda as memórias e os hábitos do cadáver, e com a ajuda de seu chefe no necrotério e de um detetive, ela passa a resolver casos de homicídio, a fim de acalmar as vozes perturbadoras em sua cabeça.
Cada episódio traz Liv assumindo uma personalidade diferente, enquanto tenta descobrir quem matou seu almoço.
O elenco incluiu Malcolm Goodwin, Rahul Kohli, Robert Buckley, David Anders e Aly Michalka.
No Brasil, a série é exibida no canal pago Warner.