A atriz Helen Mirren vai estrelar o primeiro terror de sua longa carreira, iniciada há 50 anos. Segundo o site da revista Variety, ela será a protagonista do drama sobrenatural “Winchester”, ambientado em uma mansão mal-assombrada.
Na trama, Mirren interpretará Sarah Winchester, herdeira do fabricante dos famosos rifles Winchester, popularizados no Velho Oeste, que acredita ser perseguida por fantasmas de todas as vítimas da arma. Após as súbitas mortes do marido e do filho, ela se dedica obcecadamente a construir e se trancar em uma mansão enorme e labiríntica para manter os espíritos distantes.
O elenco também terá Jason Clarke (“Planeta dos Macacos: O Confronto”) como o psiquiatra chamado para avaliar o estado mental da viúva, além de Sarah Snook (“O Predestinado”) e Angus Sampson (série “Shut Eye”).
O roteiro e a direção são dos irmãos Michael e Peter Spierig (“O Predestinado”). E apesar de a história lembrar ligeiramente a série “Wynonna Earp”, a inspiração são fatos reais.
A construção da mansão de Winchester em San Jose, na Califórnia, durou continuamente de 1884 a 1922, rendendo a casa mais incomum do mundo, em forma de labirinto, com 160 quartos, 2 mil portas, 10 mil janelas, 9 cozinhas, 13 banheiros e 47 escadas e lareiras. Na época, o custo foi de US$ 5 milhões.
“Winchester” está previsto para estrear nos cinemas americanos no dia 23 de fevereiro, com produção da CBS Films.