HBO confirma temporada final de Game of Thrones com apenas seis capítulos

A HBO confirmou que a 8ª e última temporada de “Game of Thrones” terá apenas seis episódios. Os fãs já sabiam que esta seria a contagem final desde abril do ano passado, […]

A HBO confirmou que a 8ª e última temporada de “Game of Thrones” terá apenas seis episódios.

Os fãs já sabiam que esta seria a contagem final desde abril do ano passado, quando os criadores, roteiristas e showrunners David Benioff e D.B. Weiss revelaram pela primeira vez seus planos.

O canal pago chegou a manifestar intenção de pressionar por mais capítulos, mas os argumentos dos produtores devem ter sido muito convincentes, pois em março eles reforçaram o projeto original, durante um painel da série no Festival SXSW em Austin, Texas.

Embora nenhum detalhe específico tenha sido adiantado, os produtores também mencionaram que vários personagens irão sobreviver.

Com a temporada mais curta, Benioff e Weiss poderão se concentrar na produção dos spin-offs, que a HBO pretende desenvolver. Eles estão creditados como produtores das atrações derivadas atualmente em desenvolvimento, mas não irão criá-las, nem escrever seus episódios. Embora estes projetos tenham sido confirmados pelo escritor George R.R. Martin, que criou o universo de “Game of Thrones” nos livros das “Crônicas de Gelo e Fogo”, não há garantias de que sejam aprovados.

Enquanto isso, a 7ª temporada de “Game of Thrones” estreia na HBO no dia 16 de julho.